
Desconfiados os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no veículo. Consultando a documentação do caminhão descobriu-se tratar de um espelho CRLV constante na lista dos DUTs furtados do Detran do PR. Tendo em vista o uso de documento falso os policiais chegaram a conclusão que o caminhão podia ser roubado e clonado, porém não foi possível identificar a verdadeira placa do veículo, uma vez que todos os sinais identificadores do mesmo foram adulterados.
Através de uma abertura feita no teto do baú foi possível verificar que tal caminhão estava carregado com cigarros paraguaios escondidos atrás da carga de sucata. Os PRFs deslocaram até a associação dos catadores de papel de Laranjeiras do Sul para realizar a descarga das sucatas.
Após a retirada dos produtos usados para esconder os ilícitos a equipe da PRF deslocou para a Polícia Federal de Guarapuva para a contagem das caixas de cigarro e procedimentos cabíveis.
Segundo o responsável pela associação dos agentes ecológicos (catadores), a “doação” realizada pela PRF representa quantidade de material referente a mais de um mês de trabalho das 25 famílias que vivem dessa atividade no município, totalizando 130 pessoas diretamente beneficiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário